Jeferson Gaivota - siteocr

 ©R 2016/2019 Comunicação e Participações S.A
100 GB Free Backup
Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Jeferson Gaivota

Viajantes
A vida de motociclistas não é somente viagens e festas, durante uma viagem, o motociclista, é estudante, é professor, é socorrista, e muito mais. O nosso amigo, Jeferson Gaivota comprova isso, em sua viagem na estrada Real de Minas Gerais. Ele estudou e lecionou Geografia, Matemática, História, Esino religioso, fotografia, Turismo, física, biologia, química, sem mencionar outras matérias. Com poucos comentários, e ótimas fotografias, Jeferson Gaivota, relata um pouco do Brasil histórico de Minas Gerais.
Fica a dica para muitos que se preocupam apenas com a matemática, e física durante suas viagens (espaço/tempo). Pare, pergunte, converse com pessoas, sinta o som, sabor, e aroma da natureza, observe tudo ao seu redor. Tenho certeza que descobrirão como é fascinante este mundo que Deus deixou para nós.



Para ver a viagem de Jeferson Gaivota desde o início: "Clique aqui"





21/01/2017
Já em casa, comendo uma deliciosa acarajé, após andar com a Belatrix (BROS ESDD NXR 160 HONDA) 4.039 km pelas estradas de Minas, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia percorrendo todos os caminhos da Estrada Real. Quero agradecer a Honda Nacional por ter patrocinado essa maravilhosa viagem, e eles querem mais! Moto maravilhosa para esse tipo de viagem: leve, econômica (média de 38 km por litro de gasolina) e manutenção que cabe no bolso de qualquer um. Dica: troque o óleo (um litro apenas) a cada 1.000 km. Essa guerreira moto encarou estradas de terra, pedras, charcos, rios e encarou as grandes carretas pelas BRs 101, 116, 262, 040, 367 sem reclamar (claro, com paciência, pois essas carretas estão andando mais do que F1). Massa meu rei...Gratidão é o caminho. Qualquer coisa estarei aqui para qualquer informação da Estrada Real amizade...

Ainda na estrada....


Se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã é uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se deve guardar nem desaproveitar. Se não usamos esse milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes meu rei....Bom dia amizade, uma ótima segunda-feira pra vc. Vamos pra estrada pegar poeira...



Já me despedindo das Minas Gerais...Ó Minas Gerais..uia gente! Ó sô...terra boa demais..povo bão demais esses mineiros e mineiras. Saudade já começou a bater...e mais um dia maravilhoso se vai, só agradecer meu rei...só isso.




Cachoeira das Fadas, Conselheiro Mata, Região da Serra do Espinhaço





Parque Estadual do Rio Preto, região de São Gonçalo do Rio Preto. Bom dia amizade e vamos que vamos nesse sábado quente de verão...


Casa onde Chica da Silva morou entre os anos 1755 e 1770. Teve um romance com o contrator de diamantes João Fernandes de Oliveira com quem teve 13 filhos. Mulata, escrava e liberta, Francisca da Silva, nascida em 1740, subverteu sua posição na sociedade à época ao se unir com um dos homens mais poderosos de Diamantina, no entanto, quando conheceu João Fernandes, ela já era livre e dona de escravos. Eita mulher arretada! hihihiiiiiii...dizem que ela era quente na cama, e que o tal de João Fernandes gemia sem sentir dor kkkkkkkk....




Em Diamantina tudo parece dizer: `veja as calçadas, as eiras, beiras e tribeiras meu senhor. Veja as telhas nada simétricas feitas nas coxas dos escravos (sim, as telhas eram feitas nas coxas dos escravos); veja as torres das igrejas. Depois de muito andar e se maravilhar pelas ruas de pedra de Diamantina, fui tomar umas cervejinhas com a manauara no Bar Baiuca hihihiiiiii...massa meu rei.


Diamantina se revela rica em detalhes, mas pra vê-las, faz necessário perder-se rua após rua. Há de se calibrar o olhar enquanto se anda pelas ruas de pedra, inclinadas e vestidas de toda cor misturada ao branco dos casarios carregadas de tempo (século XVIII) impecavelmente revitalizadas e cuidadas pela sua comunidade. Muito massa meu rei..


18/01/2019
olha quem encontrei no Baiuca, uma amazonense perdida em Diamantina; ela tava precisando da minha ajuda hihihiiiiii...ajudei, é claro! Mas ela me ajudou também...massa meu rei. Minha querida Dany Martins, quem nasce em Manaus é manauense? Ou tem outro termo? hihihiiiiiii...


Mais um dia que se vai no maravilhoso cerrado mineiro...Gratidão por tudo, grande Divindade


Vila do Biribri, lugar mágico de muita paz. Tem restaurante e algumas dessas casas são alugadas para os turistas. A noite aí é um charme meu rei....


Parque Estadual de Biribiri, maravilha de lugar...


Cachoeira da Sentinela, Parque Estadual de Biribiri....show.


Bom dia Diamantina....Bom dia amizade, uma ótima sexta-feira pra vc...Gratidão é o caminho.
Caminho dos Escravos, muito sofrimento pra vc essa estrada


17/01/2019
Eu conheci um andarilho que andava por aí sem querer parar. Quando ele parava dizia "que o seu coração ainda rolava pelo mundo, e que o pó da estrada ficava em sua roupa, e que o cheiro forte da poeira levantada o levava sempre mais à frente." Assim, meu rei, nada mais urgente que o pó da estrada, que o pó da estrada, e somente o pó da estrada. Por cima das montanhas se chega na bela Diamantina, onde outrora meninos jogavam bolas de gude com diamantes


17/01/2019
Concluído todos os caminhos da Estrada Real, um sonho realizado meu rei...show. Ouro Preto, Praça Tiradentes, ao fundo o Museu do Inconfidente. Missão cumprida, agora vamos se divertir...partiu Diamantina MG), o patrão me deu mais 5 dias de folga hihihhiiiiiiii...fui.


17/01/2019
A Serra de Ouro Branco é um ícone importantíssimo do Caminho Novo. Nela começa a Serra do Espinhaço. Historicamente, era um dos pontos de referência para bandeirantes e tropeiros que percorriam os caminhos da Estrada Real. Por sua dificuldade de transpô-la, foi denominada por seus antigos viajantes de Serra do Deus me Livre. Bom dia amizade, quase concluindo o Caminho Novo da Estrada Real. Uma ótima quinta-feira pra vc...


16/01/2019
Bom dia Ouro Branco (MG)...Bom dia amizade. Igreja de Santa Antônio, com trabalhos maravilhosos do mestre Atayde e Aleijadinho. Toda folheada a ouro, trabalho minucioso desses artistas.


15/01/2019
Chegada em Antônio Carlos, nem queria chegar...foi o melhor trecho do Caminho Novo (Estrada Real). Show...


15/01/2019
De Santos Dumont a Antônio Carlos, esse trecho é rico em história, como a fazenda Borda do Campo, que pertencia a Garcia Rodrigues, filho do bandeirista Fernão Dias e que foi responsável pela abertura do Caminho Novo da Estrada Real. Esse lugar é preservado por uma família e é show meu rei...eu quase fico, sem querer voltar pra cidade hihihiiiiii..


15/01/2019
De Santos Dumont a Antônio Carlos. Muitas histórias ficaram aí...Anda-se pelos resquícios do calçamento de pedras da antiga Estrada da União Industria.
O trecho mais interessante, na minha opinião, do Caminho Novo da Estrada Real. Belas paisagens e muitas histórias. Foram 48 km de estrada de chão curtindo cada metro dessa belíssima estrada.


15/01/2019
Município de Santos Dumont, onde nasceu o próprio (um gênio por sinal). Essa casa foi onde ele passou uma boa parte de sua vida. Dumont nasceu aí nessa fazenda (Cabangu), hoje é um museu com reproduções do 14-Bis e do Demoiselle construído por ele. Atualmente o museu está fechado ao público por falta de verba.


15/01/2019
Simão Pereira a Matias Barbosa (Caminho Novo). Era em Simão Pereira que ficava o Casarão de Registro da Estrada Real. O local era usado pela Coroa Portuguesa para fiscalizar os carregamentos vindos de Minas Gerais. Matias Barbosa se formou as margens do Rio Paraibuna em 1702


15/01/2019
Monte Serrat fica na divisa de Rio de Janeiro com Minas Gerais. Essa foto aí mostra o monte e a estação de Paraibuna, construída em 1856 para a troca das mulas durante as diligencias (procedimento realizado várias vezes na viagem entre Petrópolis e Juiz de Fora).


15/01/2019
Partiu Estrada Real (Caminho Novo)...Paraty a Ouro Preto. Paisagens lindas da Rio Santos.


15/01/2019
Bom dia Paraty, bom dia amizade....


14/01/2019
Depois de 710 km, sendo 586 km de terra, 76 km asfalto e o restante em trilha, finalmente um sonho realizado chegando em Paraty fazendo a Estrada Real (Caminho Velho, Ouro Preto - Paraty). Amanhã partiu Caminho Novo (Paraty-Ouro Preto). E vamos que vamos meu rei hihihiiiiiii...massa. Paraty chapado de turistas aff kkkkk..



14/01//2019
Quase chegando para concluir o Caminho Velho da Estrada Real...e vamos que vamos nesse mundão maravilhoso.


14/01/2019
Seguindo a Estrada Real...


13/01/2019
Estrada Real e suas paisagens...muito show. Viagem dos sonhos.


13/01/2019
Carrancas, lugar das cachoeiras. Só que passei batido hihihiiiii...


13/01/2019
Tiradentes é realmente a mais bonita, a mais charmosa...pena que a cidade estava cheia de gente, mas é linda, é top das tops das cidades históricas de Minas Gerais.


13/01/2019
Bichinho, povoado que surgiu nos primeiros anos do século XVIII em função da mineração. Hoje possui uma das maiores concentrações de artesões do Circuito dos Inconfidentes. Fica a 7 km de Tiradentes. Lugar maravilhoso para passar uns dias sem ser perturbado. Tem a Casa Torta, o Museu do Automóvel, o Alambique Mazuma e a Igreja Nsa. da Penha (construída entre 1732 e 1771) como atrações. Não deixar de experimentar o tempero da Ângela, comida deliciosa meu rei...Estrada Real.


13/01/2019
Igreja Matriz de Santo Antônio de Lagoa Dourada (MG). Cidade histórica cortada pela Estrada Real. O povoado começou em 1625. Hoje é conhecida como a capital mundial do rocambole.




Comendo o legítimo rocambole em Lagoa Dourada. Mostra aí que eu quero ver hihihihiiiiii...massa meu rei





Estrada Real meu rei...Entre Casa Grande/Lagoa Dourada.




12/01/2019
Bom dia amizade...Congonhas (MG), Estrada Real. A estrada me chama...



11/01/2019
Pelas serras do Ouro Branco (MG)...Estrada Real. Show de paisagens e histórias. Massa meu rei...e vamos que vamos nesse mundo



10/01/2019
Outro lugar show é esse distrito próximo a Lavras Novas, o nome desse paraíso é Chapada.



10/01/2019
Você ,amigo, antes de morrer, venha conhecer Lavras Novas (MG), tenha certeza que vai dormir em paz na eternidade. Já me purifiquei hihhihiiiiii...lugar dos céus.




Cachoeira dos Namorados, Lavras Novas (MG), mas o acesso não é fácil não, é brabo meu rei




Lavras Novas, que lugar massa meu rei...Estrada Real.



09/01/2019
Minas não tem mar, mas tem a nascente do Velho Chico, a Serra da Canastra, cachoeiras e a Estrada Real...Minas é um trem dentro do coração da gente. Massa meu rei...adoro rodar com minha moto nas Minas Gerais. Se liga Marina Ferreira, Vaninha Sanches....minerada boa demais sô hihihiiiiii...
Esse lugar aí é o Bicame de Pedras, construído pelos escravos em 1792 para escoar a água da Serra do Caraça até as fazendas da época




08/01/2019
De volta às estradas. Pelas Minas Gerais meu rei, a caminho da Estrada Real. Felicidade pura...Estava contando os dias para esse retorno


 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal