Super Bike Brasil - siteocr

 ©R 2016/2019 Comunicação e Participações S.A
100 GB Free Backup
Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Super Bike Brasil

Encontros e Eventos






O que é Superbike Brasil?                      Calendário de provas.



Final de temporada, Super bike Brasil 2019 com dobradinha e tri de Eric Granado

O Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, finalizou a temporada 2019 do Super Bike Brasil. Ano em que completa 10 anos de existência, o Super Bike Brasil, se tornou o principal evento de Motovelocidade das Américas.
Com muitas comemorações, o evento marcou por está repleto de fãs que prestigiam a Motovelocidade, e por nossos herois que competiram na grande final, pilotando suas potentes máquinas de voar no asfalto.

Eric Granado, piloto da Honda Racing, já havia conquistado a categoria principal por antecipação. Mesmo assim, venceu as duas baterias, e  garantil o tricampeonato.
Pedro Sampaio, também piloto da Honda Racing, ficou em segundo lugar nas duas provas, e garantiu o vice-campeonato.
Garantindo o título da SuperBike Extreme,  após um segundo lugar, Rodrigo Dazzi da Ello Racing, partiu para o abraço!
No grid das 1000cc, a vitória ficou com Bruno Corano que faturou o título basileiro da SBK Evoluition. Também confirmaram as conquistas, Cris Nogueira (Evo Master) e Guto Figueiredo (SuperStock).
Na categoria 600 cc, Matheus Barbosa em sua Kawasaki, foi superior durante todo o ano. Leo Tamburro, e josé Duarte, ficaram em segunda e terceira colocação!
Pedro Valiente conquistou a SuperSport Extreme. Rubens Bosch levou a SuperSport Master. Mauricio Marques já havia vencido na Stock 600cc.
Confirmando a aposentadoria da  Cbr 500R, que deixará de ser fabricada. Raphael Ramos da equipe MotoSchool Racing Team, venceu, com Fábio Florian em segundo guiando moto da Qatar Racing Team Brasil.
ACBR 500R deixará de ser fabricada, O SBK Beasil. Realizará a Copa CBR 650 R em seu lugar
Na categoria Yamalube R3, tivemos oito pilotos chegando no mesmo décimo de tempo na corrida.  Kaywan Freire, foi o vencedor geral na prova, Gui Brito ficou com o título  da monomarca da Yamaha,
Na R3 Stock, Humberto Turquinho foi o campeão.
O jovem piloto, João Teixeira, foi o campeão da Honda junior cup 2019
Mesmo com a vitória de Fábio queiroz, da Ello Rancing, na categoria Escola, o campeão da temporada é Rafael Palmieri, da equipe Paulinho SuperBikes
Decidindo o título de forma emocionante, Victor Simões, da SPN Rancing, sagrou-se campeão da categoria SuperSport Escola, além de vencedor da prova após uma punição a Raphael Motta, da Dezero Racing que ficou na terceira posição
Tivemos um ano com muittas disputas,e moções, mas também foi um ano de baixa. Agora, estaremos nos preparado para a próxima temporada.









Nota oficial: Mauricio Paludete
O SuperBike Brasil comunica, com muito pesar, que o piloto Mauricio Paludete, numeral 80, veio a óbito após não resistir às complicações sofridas neste domingo (14), depois de uma queda, em Interlagos (SP), durante a 2ª etapa do SuperBike Brasil 2019.
O piloto, que competia na SuperBike Evolution, largou na 10ª posição e completou a prova na sexta colocação na geral. Logo após cruzar a bandeirada, ele caiu no S do Senna.
Mauricio Paludete foi prontamente atendido pela equipe médica e passou por todos os procedimentos de segurança do evento ainda em pista. O piloto foi removido e levado para o Hospital Grajaú, onde infelizmente veio a óbito.
O SuperBike Brasil envia sinceras condolências à família e lamenta profundamente a fatalidade.
Desejamos força aos parentes e amigos neste momento de tristeza, que é compartilhado por toda comunidade do evento.







O que é o SuperBike Brasil?

O SuperBike Brasil é o maior e mais disputado Campeonato Nacional das Américas e figura hoje entre os 5 maiores do mundo. Referência no cenário nacional ele projeta os Campeões Nacionais de diversas Categorias.

O SuperBike é um campeonato de Motovelocidade, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBikes WSBK.

As Equipes e as Estrelas

Hoje as Equipes Oficiais de Fábrica das maiores montadoras do Mundo correm no Brasil apenas no SuperBike Brasil. Honda, Kawasaki, Ducati, entre outras, travam as mais belas batalhas nas pistas em busca da consagração e são justamente elas que tem como seus defensores os melhores pilotos em atuação no país, podendo mencionar Bruno Corano, único tricampeão da categoria e piloto Oficial Kawasaki, tendo como parceira de pista a popular Sabrina Paiuta, a dupla da Honda Mobil, Maico Teixeira, que é bicampeão e o famosíssimo Luiz Teixeira “Cachorrão”, Diego Pretel, representando a Ducati do Brasil, e as estrelas Marco Massao Nishimoto e o italiano Sabastiano Zerbo.

Fãs e Público

O SuperBike Brasil se tornou o evento a motor líder de público no país. Arrastando multidões para os circuitos, o evento tem registrado recorde atrás de recorde. A fórmula do sucesso está especialmente ligada ao fato que corridas de motos são emocionantes. Infinitas ultrapassagens, pegas de tirar o fôlego, quedas cinematográficas são regra nas diversas largadas.

As Categorias

A categoria principal da modalidade no Brasil e no Mundo é a SuperBike. SuperBike é a expressão para remeter as motos 1.000cc, que são as mais potentes e mais modernas em fabricação. Mas além da categoria SBK, o evento conta com mais 7 outras categorias que oferecem o mesmo nível de emoção e funcionam como formação de pilotos, e entretenimento para o público.

São elas a SuperSpor 600cc, Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Copa Yamaha R1, Copa Kawasaki Ninja 300, Honda Junior Cup, SBK Light e a SBK Master





Os calendários de cada temporada são definidos e divulgados com o máximo de antecedência possível para que pilotos, equipes e parceiros possam se programar e buscar patrocínios.

Visando tornar o Evento viável para todos, o SuperBike prioriza a realização do maior número de Etapas possíveis em São Paulo, desta maneira os gastos são menores para pilotos e equipes, a visibilidade de se estar em um grande centro, com mais público, com maior cobertura da imprensa, e com maior chance de realização de ações de relacionamento, é mais atrativa para os parceiros do Evento.

Hoje o SuperBike é o Evento que conta com o maior número de atividades em Interlagos-SP. em 2018 foram 7 atividades, e em 2019 o Evento contará com 10 atividades nesta praça.

O SuperBike é composto por algumas competições, são elas:

SuperBike Brasil - Competição que define os campeões Brasileiros do SuperBike na temporada;
Copa Pirelli SuperBike - As Etapas realizadas em SP, em conjunto com as Etapas do SuperBike Brasil também realizadas em SP definem os Campeões Paulistas da temporada;
500 Milhas - Define o Campeão das 500 e das 100 Milhas.

CALENDÁRIO DA TEMPORADA 2019

O SuperBike Brasil passa de 8 para 10 etapas ao longo do ano. A primeira Etapa está programada para o dia 24 de março e o encerramento para o dia 8 de dezembro.

Embora algumas praças ainda estejam sujeitas a alteração, as dez datas já foram definidas pela organização do SBK. São Paulo, Goiânia, Curitiba e Londrina são as cidades que estão previstas para receber as etapas de fora de SP do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Confira o calendário do SBK 2019:

1ª etapa - 24 de março (São Paulo)
2ª etapa - 14 de abril (São Paulo)
3ª etapa - 26 de maio (São Paulo)
4ª etapa - 16 de junho (São Paulo)
5ª etapa - 21 de julho (São Paulo)
6ª etapa - 18 de agosto (São Paulo)
7ª etapa - 22 de setembro (Goiânia)
8ª etapa - 20 de outubro (Curitiba)*
9ª etapa - 10 de novembro (Londrina)*
10ª etapa - 8 de dezembro (São Paulo)
*Datas confirmadas; praças sujeitas a alteração


As datas definidas para a realização das disputas da Copa Pirelli SuperBike e das 500 Milhas são:

1ª etapa da Copa Pirelli SBK - 19 e 20 de janeiro (apenas sábado e domingo)
2ª etapa da Copa Pirelli SBK e 500 Milhas - 15, 16 e 17 de fevereiro.


Com isso, o SuperBike Brasil totalizará 12 eventos ao longo de 2019.




Campeão por antecipação
O conteúdo exibido desta página está sob permissão do autor
A visualização dos vídeos  são registrados no canal do SUPERBIKE



 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal