Super Bike Brasil - siteocr

 ©R 2016/2020 Comunicação e Participações S.A
Busca
100 GB Free Backup
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Super Bike Brasil

Encontros e Eventos






O que é Superbike Brasil?                      Calendário de provas.




SuperBike Brasil adia etapa de abertura da temporada 2020

Devido ao cenário de incerteza em relação à pandemia do COVID-19, em especial no âmbito nacional e municipal, e priorizando a saúde e a vida de todos os envolvidos, a organização do SuperBike Brasil decidiu por bem postergar a realização da etapa de abertura da temporada 2020, inicialmente agendada para este próximo final de semana no Autódromo de Interlagos.
Em um primeiro momento a organização, alinhada aos poderes públicos, apenas restringiu a presença do público e tinha a intenção de manter a etapa com portões fechados e inúmeras restrições quanto a quantidade de pessoas.
No entanto, com o avanço das medidas de prevenção do poder público, se fez necessária uma nova reflexão, que resultou no adiamento do evento.
Quanto ao prosseguimento do calendário, qualquer afirmação ainda é prematura. Mas neste momento o planejamento prevê manter as dez etapas da temporada, apenas reposicionando a etapa adiada para o segundo semestre.
Estaremos acompanhando o avanço do tema para nos posicionarmos em relação à etapa agendada para o dia 26 de abril, inicialmente programada como 2ª etapa da temporada 2020.
Lamentamos todos os impactos que esta decisão acarretará a todas as partes envolvidas.
Torcemos para que os esforços de combate ao COVID-19 surtam os efeitos desejados, e que a normalidade seja restabelecida o mais breve possível.

O que é o SuperBike Brasil?

O SuperBike Brasil é o maior e mais disputado Campeonato Nacional das Américas e figura hoje entre os 5 maiores do mundo. Referência no cenário nacional ele projeta os Campeões Nacionais de diversas Categorias.

O SuperBike é um campeonato de Motovelocidade, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBikes WSBK.

As Equipes e as Estrelas

Hoje as Equipes Oficiais de Fábrica das maiores montadoras do Mundo correm no Brasil apenas no SuperBike Brasil. Honda, Kawasaki, Ducati, entre outras, travam as mais belas batalhas nas pistas em busca da consagração e são justamente elas que tem como seus defensores os melhores pilotos em atuação no país, podendo mencionar Bruno Corano, único tricampeão da categoria e piloto Oficial Kawasaki, tendo como parceira de pista a popular Sabrina Paiuta, a dupla da Honda Mobil, Maico Teixeira, que é bicampeão e o famosíssimo Luiz Teixeira “Cachorrão”, Diego Pretel, representando a Ducati do Brasil, e as estrelas Marco Massao Nishimoto e o italiano Sabastiano Zerbo.

Fãs e Público

O SuperBike Brasil se tornou o evento a motor líder de público no país. Arrastando multidões para os circuitos, o evento tem registrado recorde atrás de recorde. A fórmula do sucesso está especialmente ligada ao fato que corridas de motos são emocionantes. Infinitas ultrapassagens, pegas de tirar o fôlego, quedas cinematográficas são regra nas diversas largadas.

As Categorias

A categoria principal da modalidade no Brasil e no Mundo é a SuperBike. SuperBike é a expressão para remeter as motos 1.000cc, que são as mais potentes e mais modernas em fabricação. Mas além da categoria SBK, o evento conta com mais 7 outras categorias que oferecem o mesmo nível de emoção e funcionam como formação de pilotos, e entretenimento para o público.

São elas a SuperSpor 600cc, Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Copa Yamaha R1, Copa Kawasaki Ninja 300, Honda Junior Cup, SBK Light e a SBK Master

















.

Confira aqui o calendário do Maior Campeonato de Motovelocidade das Américas!

O SuperBike Brasil 2020 passará por 4 estados, levando muita emoção e adrenalina, são eles: São Paulo, Goiânia, Paraná e Minas Gerais.

E este ano a competição apresenta 2 novidades:
A primeira delas fica por conta da inclusão de duas etapas válidas pelo campeonato Latino Americano de Motovelocidade, a etapa de março e a etapa de dezembro, que irão compor o calendário da FIM Latino Americana com mais 2 etapas na Argentina, 1 no Chile e 1 no Uruguai.

E a segunda é a estreia do circuito mineiro “Potenza”, localizado na cidade de Lima Duarte, ao lado de Juiz de Fora. Um circuito criado especialmente para motovelocidade, com toda a segurança e infra-estrutura que o esporte exige.

Venha descobrir porque o SBK é o evento de esporte a motor que mais leva público aos autódromos do Brasil, e viva essa experiência única.

Divisão das Etapas do Calendário 2020 do SuperBike Brasil:
-Etapas da Copa Pirelli SuperBike: são provas válidas pelo Campeonato Paulista e funcionam como pré-temporada para os pilotos – uma chance de se preparar e fazer os últimos ajustes em suas motos antes da competição pelo título de Campeão Brasileiro.
-Etapas do SuperBike Brasil: são as provas que formam a competição principal, eventos cheios de atrações, muito público, show de manobras, transmissão ao vivo e muito mais.

Para cada Etapa conta geralmente com o inicio da venda de tickets e abertura de inscrições 30 ou 20 dias antes da data da Etapa.

Acompanhe nosso site e redes sociais e programe-se!






Final de temporada, Super bike Brasil 2019 com dobradinha e tri de Eric Granado

O Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, finalizou a temporada 2019 do Super Bike Brasil. Ano em que completa 10 anos de existência, o Super Bike Brasil, se tornou o principal evento de Motovelocidade das Américas.
Com muitas comemorações, o evento marcou por está repleto de fãs que prestigiam a Motovelocidade, e por nossos herois que competiram na grande final, pilotando suas potentes máquinas de voar no asfalto.

Eric Granado, piloto da Honda Racing, já havia conquistado a categoria principal por antecipação. Mesmo assim, venceu as duas baterias, e  garantil o tricampeonato.
Pedro Sampaio, também piloto da Honda Racing, ficou em segundo lugar nas duas provas, e garantiu o vice-campeonato.
Garantindo o título da SuperBike Extreme,  após um segundo lugar, Rodrigo Dazzi da Ello Racing, partiu para o abraço!
No grid das 1000cc, a vitória ficou com Bruno Corano que faturou o título basileiro da SBK Evoluition. Também confirmaram as conquistas, Cris Nogueira (Evo Master) e Guto Figueiredo (SuperStock).
Na categoria 600 cc, Matheus Barbosa em sua Kawasaki, foi superior durante todo o ano. Leo Tamburro, e josé Duarte, ficaram em segunda e terceira colocação!
Pedro Valiente conquistou a SuperSport Extreme. Rubens Bosch levou a SuperSport Master. Mauricio Marques já havia vencido na Stock 600cc.
Confirmando a aposentadoria da  Cbr 500R, que deixará de ser fabricada. Raphael Ramos da equipe MotoSchool Racing Team, venceu, com Fábio Florian em segundo guiando moto da Qatar Racing Team Brasil.
ACBR 500R deixará de ser fabricada, O SBK Beasil. Realizará a Copa CBR 650 R em seu lugar
Na categoria Yamalube R3, tivemos oito pilotos chegando no mesmo décimo de tempo na corrida.  Kaywan Freire, foi o vencedor geral na prova, Gui Brito ficou com o título  da monomarca da Yamaha,
Na R3 Stock, Humberto Turquinho foi o campeão.
O jovem piloto, João Teixeira, foi o campeão da Honda junior cup 2019
Mesmo com a vitória de Fábio queiroz, da Ello Rancing, na categoria Escola, o campeão da temporada é Rafael Palmieri, da equipe Paulinho SuperBikes
Decidindo o título de forma emocionante, Victor Simões, da SPN Rancing, sagrou-se campeão da categoria SuperSport Escola, além de vencedor da prova após uma punição a Raphael Motta, da Dezero Racing que ficou na terceira posição
Tivemos um ano com muittas disputas,e moções, mas também foi um ano de baixa. Agora, estaremos nos preparado para a próxima temporada.







O conteúdo exibido desta página está sob permissão do autor
A visualização dos vídeos  são registrados no canal do SUPERBIKE



 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal