Holambra SP - siteocr

 ©R 2016/2019 Comunicação e Participações S.A
Busca
100 GB Free Backup
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Holambra SP

Turismo

Holambra considerada a capital das flores é uns dos destinos mais românticos e charmosos do estado de São Paulo, formada por imigrantes holandeses mantêm na arquitetura e na gastronomia a influência holandesa, tanto que seu nome Holambra é derivado da junção das palavras Holanda, América e Brasil. Devido a está localizada a apenas 130 km da capital de São Paulo, pode ser visitada em uma viagem de bate e volta ou de final de semana.

Acontecendo apartir de 24 de Agosto à 23 de Setembro 2018, a Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra para dar as boas-vindas à primavera. Holambra é uma antiga colônia holandesa e seu nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. A cidade mantêm as características, os costumes holandeses e inclusive a culinária, também divulgados durante a Expoflora.

Apesar de contar com pouco mais de 11 mil habitantes, Holambra é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país e responde por cerca de 40% das vendas do setor.

Por isso, os mais de 300 produtores vinculados à Holambra aproveitam a Expoflora para mostrar aos visitantes as novidades em flores e plantas ornamentais, já que o evento é, hoje, a grande vitrine das novidades da floricultura nacional.

Em sua primeira edição, em 1981, o evento atraiu mais de 12 mil pessoas em um único final de semana.

Hoje, mais de 300 mil turistas visitam o evento a cada ano.


Max e Mirjam, um casal de viajantes que residem em Holambra, nos cederam este vídeo, onde a sra Mirjam, nos mostra sua cidade.
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal