Turismo
Turismo

Rota Romântica
Imagens do blog: Viajante Móvel
Rota Romântica * Amor à primeira vista*
Ao sul do Brasil, a Rota Romântica é um roteiro em que podemos denominar de gastrocultural, onde a cultura alemã é visível na arquitetura, gastronomia e inclusive no sotaque e na língua (Riograndense Hunsrückisch) dos habitantes. Outras, culturas como italianas e japonesas, também são presentes naquela região.
A Rota Romântica Possuí grande circulação de veículos, sejam de moradores ou pessoas em viagem de lazer ou negócios. Ela Tem aproximadamente 184 km de distância e estende-se de São Leopoldo a São Francisco de Paula.
Os quatorze municípios ao longo da rota são:
São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela , São Francisco de Paula e Linha Nova.
Os municípios de Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula também fazem parte da Região das Hortênsias, um dos destinos turísticos mais populares do país durante o inverno
As duas estradas principais da Rota Romântica são:
BR-116 (trecho entre São Leopoldo e Nova Petrópolis)
RS-235 (trecho entre Nova Petrópolis e São Francisco de Paula).
Algumas cidades que compõem a Rota Romântica não ficam às margens da BR-116, nem da RS-235
Os turistas procuram com maior frequencia as cidades de Gramado e Canela, mas as outras cidades também são muito procuradas.
De clima europeu e estradas muito arborizadas e floridas, nos recordam cenas de filmes românticos.
Além de culturas diversas e inúmeros atrativos, como festas típicas, jardins, feiras coloniais, bandinhas típicas, grupos folclóricos e atividades variadas, como ecoturismo, prática de esportes radicais e trilhas. Badaladas noturnas, feiras comerciais e turismo de negócios com hoteis e pousadas para todos os gostos
Resumindo, a Rota romântica é uma amor à primeira vista.
Antonio Beiradagua

Clique aqui e veja mais da Rota romântica

Agradecemos ao blog Viajante Móvel pela parceria